Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

19/12/2011 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Identificada fraude no perfil de Lady Gaga no Facebook


Foi identificada uma fraude no perfil de Lady Gaga no Facebook, um dos que tem mais seguidores na rede social, onde os fãs da cantora estavam a ser atraídos com a suposta oferta de uma edição especial do iPad.

O alerta é feito pela empresa de segurança informática Sophos, que refere que a fraude surgiu numa mensagem publicada por cibercriminosos no perfil de Lady Gaga, que tem mais de 45 milhões de seguidores e, neste caso, potenciais vítimas.

Nessa mensagem os fãs da artista eram convidados a participar num concurso cujo prémio era uma edição especial do iPad, criada no âmbito de uma suposta acção de marketing entre a Apple e a cantora.

A Sophos realça contudo que o link da mensagem maliciosa remetia para um conjunto de formulários electrónicos, que tinham de ser preenchidos com alguns dados pessoais dos participantes.

O objectivo do esquema, segundo a empresa, seria o roubo desses mesmos dados para poderem ser utilizados no preenchimento de inquéritos on-line pagos aos autores do esquema.

Apesar de a fraude ter estado on-line durante apenas uma hora foi suficiente para o link ter sido clicado por quase 130 mil pessoas.

Num post dedicado a este tema publicado no blogue oficial da Sophos, a empresa refere já ter encontrado esquemas semelhantes envolvendo outros artistas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 123 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal