Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/09/2007 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsário personagem de livro está preso em Bauru


Marcelo Nascimento da Rocha, considerado um dos maiores estelionatários do Brasil, está preso na Penitenciária 2 de Bauru. O Jornal da Cidade apurou e a Promotoria da Vara de Execuções Criminais confirmou que o detento, lotado na unidade prisional de Guareí (180 quilômetros de Bauru), está na P 2 em trânsito (de passagem).

Com muita lábia e inteligência, Rocha conseguia de tudo. Se passou por produtor de programa de TV, fiscal da Receita Federal e até olheiro de futebol da Seleção Brasileira. Quando estava detido na Penitenciária de Bangu, fingiu ser líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) durante uma rebelião e teve suas reivindicações atendidas.

Em 2001, ele fugiu da polícia depois de ter sido pego transportando drogas no Acre em um avião que pilotava. Foragido, se fez passar por Henrique Constantino, filho do dono da empresa aérea Gol. Com a farsa, Rocha conseguiu entradas para festas badaladas e foi até entrevistado por programa televisivo de celebridades.

A história de Rocha rendeu o livro “VIPS -Histórias Reais de um Mentiroso”, escrito por Mariana Caltabiano e publicado pela editora Jabuticaba. Nascimento foi condenado por estelionato, falsidade ideológica, associação para o tráfico, apropriação indébita e uso indevido de farda e insígnia, no caso deste último pela Justiça Militar, e deverá ficar preso até 2009.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 361 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal