Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

12/12/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Em GO, suspeita pode ter causado prejuízo de R$ 1 milhão a correntistas

Segundo a PM, mulher aplicava golpes em agências bancárias de Goiânia. Ela se passava por funcionária do banco e instalava "chupa-cabra" nos caixas.

Uma mulher de 27 anos foi presa no último sábado (10) suspeita de estelionato, em agências bancárias de Goiânia. De acordo com a Polícia Militar (PM), ela é suspeita de integrar uma quadrilha que instalava “chupa-cabra” em caixas eletrônicos. O dispositivo é utilizado para reter cartões bancários das vítimas e, consequentemente, é usado para fazer saques, empréstimos e compras. as investigações apontam que o prejuízo com os golpes pode chegar a R$ 1 milhão.

Segundo a Polícia Civil, a mulher se passava por funcionária da agência bancária e oferecia atendimento aos clientes que utilizavam o caixa eletrônico. Ao tentar realizar o procedimento, o cartão ficava retido no “chupa-cabra”. Em seguida, ela orientava a vítima a ligar para uma falsa ouvidoria, onde o atendente anotava todos os dados pessoais dela afirmando que iria cancelar o cartão.

A polícia acredita que aproximadamente quatro pessoas façam parte da quadrilha vinda de Minas Gerais. Na manhã desta segunda-feira (12), dez vítimas foram até o 4º Distrito Policial de Goiânia para reconhecer a suspeita de estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 89 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal