Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/09/2007 - Diário Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Spam representa mais de 60% dos emails


O estudo da Symentec indica que os cibercriminosos estão a tornar-se cada vez mais profissionais no desenvolvimento, utilização e distribuição de códigos informáticos maliciosos e o cibercrime é orientado cada vez mais para a obtenção de proveitos financeiros.
A Symantec garante que os piratas informáticos estão a apresentar uma tendência de profissionalização e estão a utilizar práticas semelhantes às de negócio para ter êxito neste objectivo

Os piratas informáticos tiram crescentemente partido de toolkits, que utilizam componentes de interface gráfica, sofisticados, que instalem software malicioso em milhares de computadores em todo o mundo.

A Symantec assinala que frequentemente os piratas informáticos atacam sites Internet de finanças, redes sociais ou recrutamento profissional para os usar como fonte de distribuição de software malicioso para computadores individuais.

Os piratas aproveitam facto de as pessoas confiarem nesses sites e na sua segurança e de aí depositarem informação confidencial, que pode porteriormente ser utilizada para roubos de identidade, fraude on-line ou acesso a outros sítios Internet.

No primeiro semestre de 2007, a Symentec detectou um aumento dos ataques multi-etapas, que se caracterizam por o objectivo do ataque inicial não ser o de desenvolver actividades maliciosas imediatas, mas o de ser utilizado como plataforma para ataques subsequentes.

Os jogos on-line, que estão a tornar- se uma das actividades mais populares na Internet e são uma oportunidade para os piratas informáticos realizarem proveitos finaneiros, foram o alvo de 5% das principais 50 amostras de códigos maliciosos.

O relatório da Symantec, a divulgar hoje, baseia-se na informação recolhida em mais de 40 mil sensores colocados em mais de 180 países do mundo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 316 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal