Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/12/2011 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MPF denuncia 32 pessoas por roubo contra carteiros e fraude contra cartões de crédito

No último ano os Correios sofreram prejuízos de R$701 mil em indenizações contratuais por uma série de delitos contra carteiros.

Dois policiais militares e mais 30 pessoas estão foram denunciados pelo Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) por esquema de roubo contra carteiros e fraude contra cartões de crédito. Segundo o MPF/BA a denúncia derivou da Operação Carta na Manga, deflagrada em outubro deste ano na capital e na Região Metropolitana de Salvador contra um esquema de diversas receptações e estelionatos a partir de assaltos a carteiros da cidade.

A quadrilha roubou 47 carteiros, em várias partes de Salvador entre novembro de 2009 e agosto de 2011. Dez assaltantes participavam dos crimes, que eram cometidos com carros alugados ou motocicletas. Já outro grupo desviavam cartões de empresas de remessa expressa.

Os carteiros eram rendidos com arma de fogo e suas bolsas postais eram levadas pela quadrilha. A quadrilha violava o conteúdo de correspondências fechadas, endereçadas a terceiros, e quebrava o sigilo de dados pessoais dos titulares dos cartões a fim de desbloqueá-los e usar em compras.

Segundo o MPF/BA, no último ano os Correios sofreram prejuízos de R$701 mil em indenizações contratuais por uma série de delitos contra carteiros.

Carta na Manga

Na Operação a Polícia Federal apreendeu bens adquiridos com as fraudes, documentos falsos e apetrechos de falsificação. Alguns assaltantes e líderes da quadrilha foram presos quando a operação foi deflagrada e continuam na prisão.

Um deles chegou a ser preso em um apartamento na Boca do Rio com 133 cartões de crédito em nome de diversas vítimas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 165 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal