Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

16/12/2011 - Correio do Povo de Alagoas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PM de Viçosa prende quadrilha de estelionatários e contrabandistas

Por: Andreane Giselle


A guarnição da Polícia Militar de Viçosa prendeu no fim da tarde desta quinta-feira três homens acusados de utilizarem de falsas identidades para comprarem produtos em lojas eletrônicas, estabelecimentos comerciais, além de também negociarem a compra e venda de veículos de “estouro.

Os presos foram identificados como Gilvan Ferreira de Lima, 25, residente na Rua do Cajueiro, s/nº Marechal Deodoro; Remante Eve dos Santos Silva, 28, residente no Pov. Porto Grande, Marechal Deodoro; e, Renato de Oliveira, 27, residente no Pov. Santo Antônio Atalaia. O principal integrante da quadrilha não teve sua identidade revelada para não comprometer o curso das investigações.

Ação dos policiais

Os policiais desconfiaram do itinerário do veículo Siena, cor vermelho, placa MLW8061, Arapiraca, por apresentar movimentação suspeita nas proximidades da agência dos correios da cidade, decidindo abordá-los.

Na ocasião, um dos acusados havia abastecido o veículo, momentos antes de serem abordados, enquanto que os outros dois entraram na agência dos Correios e saíram momentos após algumas caixas de papelão.

Na ação da abordagem foram encontrados com os suspeitos, treze telefones celulares novos, sendo sete retirados na agência dos Correios de Viçosa e outros seis em Cajueiro.
Havia ainda quatro celulares velhos, R$ 333,00 em dinheiro, dois cartões de crédito, dezesseis chips de várias operadoras, além de quatro identidades com fotografias próprias dos acusados e identidades com informações diferentes.

O veículo foi identificado como sendo de estouro, e segundo os ocupantes foi negociado na feira de Arapiraca.

Ousadia

Levantamentos apontam que os suspeitos conseguiram as cédulas no Centro de Maceió e um deles as preenchia com os dados falsos.

Os policiais ficaram surpresos com a qualidade da fraude e também com a ousadia em utilizar e se passar por outra pessoa para obter vantagens. No levantamento criminal dos presos foi percebido que um deles já tinha sido detido em outra ocasião e deverá responder novamente pelos crimes cometidos.

Todos foram encaminhados a DRP local para os devidos cumprimentos legais devendo responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 120 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal