Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

16/12/2011 - TVI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Grego inventou 19 filhos para receber apoios estatais

Ex-polícia usufruía de benefícios especiais por alegadamente ter a maior família do país e juntou pelo menos 15 mil euros.

Casal com 22 filhos divide casa com um só quarto Desempregado com oito filhos de mulheres diferentes gera polémica Mãe de família usa abono dos filhos para aumentar os seios Queria uma família grande e conseguiu 30 filhos e 430 netos Um antigo polícia foi preso na Grécia depois de as autoridades terem descoberto que inventou 19 filhos para receber apoios do Estado. O homem de 54 anos, divorciado e sem filhos, deixou o emprego em 2011, onde ganhava 1000 euros por mês, e passou a viver apenas de benefícios do Estado. O agora detido usufruía mesmo de benefícios especiais por alegadamente ter a maior família do país.

De acordo com a Reuters, o homem utilizava fotografias de crianças que encontrou na Internet. Falsificava as certidões de nascimento e outros documentos necessários para poder usufruir dos apoios estatais. Desde 1996, ano em que nasceu o primeiro «filho», até aos dias de hoje, o ex-polícia terá amealhado pelo menos 15 mil euros, embora as autoridades acreditem que a verba seja superior.

A fraude só foi descoberta quando os serviços da segurança social estranharam existir uma família tão alargada. Isto porque na Grécia, em média, os casais têm dois ou três filhos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 97 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal