Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

19/12/2011 - D24am / France Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia italiana prende 17 por manipulação de resultados de futebol

De acordo com o promotor Roberto Di Martino, responsável pela operação "Last bet" (última aposta), estas pessoas foram presas por "formação de quadrilha com finalidade de fraude esportiva".

Roma - A polícia italiana anunciou nesta segunda-feira a prisão de 17 pessoas envolvidas num caso de manipulação de resultados de futebol para uma rede de apostas ilegais, entre eles o ex-jogador da seleção Cristiano Doni.

De acordo com o promotor Roberto Di Martino, responsável pela operação "Last bet" (última aposta), estas pessoas foram presas por "formação de quadrilha com finalidade de fraude esportiva".

A sede da organização estava em Cingapura, com ramificações no leste europeu, de acordo com a polícia. O chefe da rede criminosa seria o cingapuriano Eng Tan Seet, mais conhecido pelo apelido de 'Dan'.

Doni, atacante de 38 anos, que já vestiu sete vezes a camisa da seleção italiana, era capitão do Atalanta na temporada passada, e teria entrado em contato com jogadores adversários para 'comprar' partidas do seu clube, que na época estava na segunda divisão.

De acordo com a imprensa italiana, o jogador tentou fugir pela garagem da sua casa quando o polícia chegou para prendê-lo.

O Atalanta, que voltou para a primeira divisão nesta temporada, já foi punido com a perda de seis pontos na tabela.

Outros jogadores foram presos, entre eles Luigi Sartor (ex-Parma, Inter de Milão e Roma).

Três partidas da temporada passada 2010-2011 da série A também estão sendo investigadas,

Brescia-Bari (2-0, no dia 6 de fevereiro), Brescia-Lecce (2-2, no dia 27 de fevereiro) e Napoli-Sampdoria (4-0, no dia 30 de janeiro).

De acordo com Wilson Ray Perumal, compatriota de 'Dan', que foi testemunha no caso, "cada partida pode ter gerado lucros de entre 500.000 e 1,5 milhão de euros".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 125 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal