Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

19/12/2011 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vereadores fazem visita surpresa à chácara alugada por golpistas para reuniões

Por: Leandro Mata

Parlamentares querem ouvir estelionatários na próxima semana

Vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga um suposto esquema de favorecimento na aquisição de casas populares na cidade fizeram uma visita surpresa, na tarde desta segunda-feira (19), a uma chácara que foi alugada pelos estelionatários para a realização de reuniões com interessados em adquirir imóveis por meio do esquema fraudulento.

Os parlamentares foram levados até o local, na zona Norte da cidade, por uma das vítimas do suposto golpe, o motorista Ângelo Donizete. Ele afirmou ter participado de uma reunião em junho na chácara e disse que chegou a pagar R$ 6,3 mil aos estelionatários para adquirir cinco casas da CDHU. “A reunião era para acalmar o povo que ela (a golpista) vendeu as casas. Era para dizer que seria entregue em maio (o conjunto Habitacional)”, relata.

Os donos da chácara, que estavam no local na hora em que os vereadores chegaram, contaram que as falsas vendedoras alugaram o imóvel dizendo que seria para uma reunião de uma igreja. Eles negaram qualquer envolvimento com o esquema e afirmaram que apenas alugam o local.

Comissão vai ouvir investigados

A CPI mandou convocar quatro pessoas suspeitas de fazerem parte do golpe das casas populares. A reunião está marcada para a segunda-feira (26). “Nós decidimos convocá-las na próxima segunda-feira às 14h na Câmara para ouvir o depoimento delas”, afirmou o presidente da Comissão, Walter Gomes (PR).

A ideia dos vereadores é ouvir, individualmente e no mesmo dia, todos os suspeitos - um homem e três mulheres.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 130 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal