Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

19/12/2011 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dona de loja de carros que aplicava golpes é considerada foragida

Por: Átila Alberti



A Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) procura por Jackyline Elky Ferreira do Nascimento, 38 anos, João Eugênio Techy Bastiani, 32, e Emerson Zonari, 31. Os três estão com mandados de prisão decretados por causa da aplicação de golpes que chegam perto de R$ 3 milhões. Eles são responsáveis pelas empresas J.J. Motors e Cacareco Veículos, as duas situadas próximas uma da outra, no bairro Boqueirão, em Curitiba.

Segundo o delegado-titular da DEDC, Cassiano Aufiero, com o decreto de prisão, expedido pela Vara de Inquéritos Policiais (VIP), os três procurados são considerados foragidos da Justiça. "Até o presente momento, há pelo menos cem vítimas dos golpistas. E o número não para de crescer", afirmou Aufiero.

Conforme foi apurado pela polícia, as empresas compravam veículos usados, pagavam as vítimas com cheques fraudulentos e repassavam os veículos para outras pessoas ou comerciantes rapidamente por preços bem inferiores aos "pagos" anteriormente.

No momento em que foi descoberto o esquema, a proprietária dos estabelecimentos fugiu do local. Jackyline é filha de uma apresentadora de programa de TV bastante popular, que anunciava venda de veículos no Estádio Pinheirão. Os estabelecimentos investigados também eram anunciantes de programa parecido que passa no final de semana.

"Ela utilizava-se da credibilidade que a mãe tinha no ramo de compra e venda de veículos para ganhar a confiança das vítimas, tornando mais fácil a prática do golpe", disse Aufiero.

Denúncia

Quem tiver informações sobre o paradeiro dos suspeitos, pode ligar para a DEDC, no telefone (41) 3365-3748.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 406 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal