Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

19/12/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Três são presos suspeitos de fraudar CNHs em Várzea Paulista, SP

Investigador da Polícia Civil estava envolvido no esquema. Mais de 200 carteiras de motorista foram liberadas de forma irregular.

Um vereador, um investigador da Polícia Civil e um funcionário da Ciretran foram presos durante uma operação surpresa do Gaeco na manhã desta segunda-feira (19), em Várzea Paulista, interior de São Paulo. Os três são suspeitos de participação em um esquema de fraudes no processo para tirar carteira de motorista.

Segundo a polícia, mais de 200 CNHs foram obtidas de maneira irregular. Cada uma custava R$ 2,8 mil. A falsificação começava em Taquaritinga, também no interior paulista, onde os clientes encomendavam os documentos. Depois, as carteiras eram confeccionadas e entregues em Várzea Paulista. Durante uma visita a uma autoescola da cidade, a polícia encontrou moldes de silicone com as impressões digitais dos candidatos. Com esse material, o aluno não precisava comparecer às aulas teóricas para registrar presença.

A investigação durou pelo menos cinco meses e todas as pessoas ouvidas na Corregedoria foram reconhecidas pelos candidatos. Em outubro, o gerente da autoescola e mais dois suspeitos de agenciar clientes para a fraude já haviam sido presos por envolvimento no esquema.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 181 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal