Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

19/12/2011 - Portal Terra / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça inicia julgamentos de casos de corrupção no futebol chinês


A Justiça da China deu início nesta segunda-feira a julgamentos de autoridades da federação de futebol do país e sua associação de árbitros, ambos acusados de compra e venda de partidas e apostas ilegais, em um escândalo que desprestigiou por muitos anos o futebol local.

O primeiro a se apresentar perante os juízes foi Zhang Jianqiang, ex-diretor do comitê de árbitros da Associação Chinesa de Futebol (ACF), que compareceu a um tribunal de Tieling (nordeste do país). Daqui a dois dias, será a vez do próprio diretor do Centro Administrativo do Futebol Chinês, Yang Yimin.

Também deporão nesta semana no nordeste da China vários árbitros do campeonato nacional, entre eles Lu Jun, considerado antes do escândalo um dos melhores do país, e que dirigiu jogos internacionais.

A imprensa estatal chinesa informou, no entanto, que ainda não foi fixada uma data para o comparecimento dos dois principais dirigentes envolvidos no escândalo, os ex-vice-presidentes da ACF Nan Yong e Xie Yalong.

Em 2009, as autoridades chinesas lançaram uma campanha contra a corrupção que durante anos imperava na liga local, e que segundo muitos torcedores é a principal causa da perda de qualidade do futebol da China.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 151 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal