Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

19/12/2011 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF fará 'investigação rigorosa' sobre suposta fraude na Caixa

Por: Laryssa Borges


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta segunda-feira que a Polícia Federal (PF) fará uma "investigação séria e rigorosa" sobre a denúncia de comercialização de papéis da dívida pública por preços muito acima do mercado, se valendo de queda do sistema informatizado da Caixa Econômica Federal.

"Essa questão está sob apuração da Polícia Federal, a PF tem já um inquérito e está apurando cuidadosamente os fatos. A PF tem autonomia e vai fazer uma investigação séria e rigorosa para verificar o que aconteceu e apontar eventuais responsáveis pela pratica de ilícitos", disse Cardozo, que participou nesta segunda-feira da posse da nova ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Maria Weber.

De acordo com reportagem do jornal Folha de S.Paulo, a corretora carioca Tetto vendeu a empresas e a um fundo de pensão estatal os papéis com supervalorização supostamente fraudada. A definição do preço da transação se valeu do fato de o sistema de informática da Caixa ter ficado fora do ar por quase um ano, de setembro de 2008 a agosto de 2009.

Como os papéis são garantidos por um fundo do governo, se todos os compradores forem à Justiça reclamar da sobrevalorização, a União poderá ter de arcar com o R$ 1 bilhão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 111 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal