Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

18/12/2011 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dono da Tetto é acusado de fraude no Rio de Janeiro


O médico e empresário Eugênio Pacelli Marques de Almeida Holanda, 48, dono da corretora Tetto, é alvo de investigação que levou à maior multa já aplicada pela Comissão de Valores Mobiliários.

A CVM cobrou de Holanda R$ 65,5 milhões em 2010. A decisão, contudo, está suspensa desde o ano passado por ordem judicial.

Ele foi acusado de irregularidades na cessão de créditos imobiliários do governo do Rio. Para a CVM, o governo foi levado a erro, pois os papéis valiam muito mais.

Um ano antes, Holanda recebeu a mais alta distinção da Câmara Municipal do Rio, a Medalha Pedro Ernesto, por sugestão da vereadora Nereide Pedregal (PDT).

A assessoria de Nereide informou que a indicação partiu de Kathia Kozlowski, ex-candidata a vice-prefeita do Rio na chapa do senador Marcelo Crivella (PR), em 2004, e "ex-assessora do governador" Anthony Garotinho.

Holanda não deu entrevista, falando apenas por meio da assessoria de imprensa da Tetto sobre o caso da Caixa.

Segundo o currículo entregue à Câmara, Holanda é médico formado pela Universidade Federal da Paraíba.

Ele enfrenta uma disputa pelo controle de R$ 207 milhões gerados pela venda de créditos imobiliários supostamente "micados".

Eduardo Saad, um ex-executivo da Merrill Lynch, banco de investimentos dos EUA, alega que foi enganado por Holanda, que é defendido por um dos mais bem remunerados advogados do Rio, Sérgio Bermudes. Ele diz na ação que a acusação contra Holanda é "pura invencionice".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 2344 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: FABIANA - 23/07/2012 17:30

PEDRAS DO REINO / EUGÊNIO HOLANDA DEVEDORES QUE NÃO CUMPREM COM SUAS OBRIGAÇÕES PERANTE SEUS FUNCIONÁRIOS. INCLUSO NO CADASTRO DE DEVEDORES DO BRASIL DEVIDO A PROCESSOS TRABALHISTAS QUE INSISTEM EM NÃO PAGAR. BENS PENHORADOS PARA PODER SANAR DÍVIDAS. PARA QUEM NÃO TEM CONHECIMENTO, EM 2009 ADQUIRIRAM 50 DA NOVA ÍNDIA GENÉTICA S/A EM UBERABA-MG, E NÃO PAGAM SALÁRIOS DOS ATUAIS FUNCIONÁRIOS NEM DOS DEMITIDOS DESDE ENTÃO. FICA AQUI O APELO PARA CUMPRIREM COM SUAS OBRIGAÇÕES.



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal