Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

16/12/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeitos de fraude no programa de agricultura familiar são presos no PR

Um vereador que não teve o nome divulgado pela polícia está entre os presos.Associação de produtores fraudava notas fiscais, diz Polícia Federal.

Comente agoraUma operação da Polícia Federal (PF), realizada na manhã desta sexta-feira (16), terminou com a prisão de quatro pessoas, dentre elas, um vereador da cidade de Foz do Jordão, a 346 km de Curitiba. Os presos são suspeitos de desviar recursos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do Programa de Agricultura Familiar. A polícia não divulgou o nome do vereador.

De acordo com a PF, os suspeitos fraudavam notas fiscais de produtores rurais da cidade, através de uma associação que participava de licitações do governo e vendia a produção dessas pessoas. As mercadorias deveriam ser entregues em entidades públicas, como escolas, por exemplo. O esquema é investigado desde agosto de 2011.

Segundo o delegado Maurício Todeschini, a associação inseria nas notas fiscais itens que sequer eram cultivados pelos agricultores. “Havia notas em que aparecia milho, mas quando fomos conversar com o agricultor, ele nos disse que para ter milho precisava comprar ou pedir para os vizinhos”, conta. Até o momento, a polícia descarta a participação de produtores rurais no esquema de desvio de dinheiro.

A investigação também descobriu que a associação incluía nomes de agricultores no programa, que não faziam parte da entidade. Segundo a polícia, a associação forjava notas fiscais dessas propriedades e recebiam o dinheiro do governo, mas não repassavam para ninguém.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 146 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal