Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

09/12/2011 - Diário do Grande ABC / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista fingia ser bombeiro e extorquia dinheiro


O major Gutemberg passou os últimos dias telefonando para comerciantes e empresários da Grande São Paulo, pedindo doações para o Corpo de Bombeiros. O que poderia parecer uma boa ação era, na verdade, um golpe. O oficial é um personagem criado pelo comerciário Francisco Lima Araújo, de 59 anos, para tirar das vítimas quantias entre R$ 2 mil e R$ 4 mil, além de produtos e até mesmo alimentos. Só nesta semana, 11 pessoas caíram na farsa.

Araújo foi preso ontem por policiais civis de Diadema, no ABC, junto com sua cúmplice, Angela Maria Sandroni Isber, de 54 anos. Para garantir a "doação", Araújo ameaçava fazer uma vistoria nos imóveis, dizendo que isso poderia resultar em multas. As doações eram recolhidas no endereço das vítimas por um motoboy que, em troca, dava um recibo em papel timbrado dos bombeiros e um cartão de visitas do major Gutemberg - sem telefone.

A polícia estava atrás de Araújo fazia tempo. Os policiais chegaram ao acusado após denúncia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 114 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal