Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

14/12/2011 - Diário de Notícias / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Oito antigos executivos da Siemens acusados de suborno

A justiça norte-americana acusou esta terça-feira oito antigos executivos da alemã Siemens de subornos de mais de cem milhões de dólares (77 milhões de euros) a membros do governo argentino para manter um contrato de mil milhões de dólares.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos e a Procuradoria-Geral de Manhattan informaram, através de comunicado divulgado na terça-feira, que os suspeitos estão acusados de conspiração para violar a lei contra práticas de corrupção, fraude, transferências ilegais e lavagem de dinheiro.

Os acusados, segundo a acusação apresentada pela Comissão do Mercado de Valores (SEC, na sigla em Inglês) "foram acusados por terem alegadamente participado num esquema em que, durante dez anos, subornaram altos funcionários do governo argentino, para adotar e garantir um contrato de mil milhões de dólares para produzir documentos nacionais de identidade" na Argentina.

O regulador norte-americano afirma que os executivos da Siemens entregaram o dinheiro a funcionários dos governos dos ex-presidente Carlos Menen (1989-1999) e Fernando de la Rúa (1999-2001).

"Os acusados subornaram funcionários de dois governos sucessivos na Argentina para segurar um contrato de mil milhões de dólares", afirmou Preet Bharara, procurador do distrito de Manhattan, acrescentando que tinham previsto "recuperar até os lucros" de um contrato que "lhes foi concedido de forma ilegítima".

Os acusados são, de acordo com a justiça norte-americana, Uriel Sharef, Herbert Steffen, Andrés Truppel, Ulrich Bock, Stephan Singer, Eberhard Reichert, Carlos Sergi e Miguel Czysch.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 248 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal