Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

14/12/2011 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Coin prende falso policial civil que agia no Pirambu

Denúncias anônimas levaram os policiais à localização do suspeito. Ele foi capturado e autuado em flagrante.

Agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), prenderam, na tarde da última segunda-feira, no bairro Pirambu, um falso policial civil. Com o acusado Francisco Luciano Teixeira da Silva, 33, os policiais encontraram uma carteira funcional da instituição com o nome e fotografia dele.

Há cerca de um mês, os agentes da Coin receberam a informação de que um homem estava fazendo segurança privada clandestina no bairro Pirambu se passando por policial.

De acordo com o delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), para onde o acusado foi levado, no momento da prisão, Luciano fazia a ´segurança´ de uma confeitaria, situada na Avenida Nossa Senhora das Graças.

"Ele disse que trabalhou como porteiro do clube dos policiais civis na Barra do Ceará e que lá conheceu o inspetor que lhe forneceu a carteira", revelou Jaime Linhares.

Luciano contou ao delegado que usava o documento "apenas" para valorizar o seu serviço como segurança. Na DDF, o acusado foi autuado em flagrante por falsificação de documento público, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Golpes

Os inspetores da Especializada estão intensificando as investigações em bancos e estabelecimentos comerciais visando à redução no número de golpes praticados por estelionatários.

De acordo com o delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, no período do fim do ano, paralelo ao crescimento da quantidade de pessoas nas ruas e shoppings realizando compras, as quadrilhas de fraudadores diversificam as ações e têm causado prejuízos ao comércio. Conforme Linhares, o aumento nas fraudes em Fortaleza nesta época do ano é de, aproximadamente, 40 por cento. O delegado afirma que é extremamente necessário que os lojistas fiquem atentos a situações que indiquem fraudes.

"É preciso que os dados dos donos dos cartões sejam comparados com o CPF. Além disso, verificar se o CPF informado é válido e se o endereço confere com o do cadastro". Quanto aos consumidores, o titular da DDF explica que os golpes podem ser praticados em compras pela internet, no furto de dados após saques em caixas eletrônicos e também com cheques falsos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 459 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal