Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

12/12/2011 - Jornal de Colombo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha que fabricava documentose aplicava golpes é desarticulada

Marcos, Eliel e João Marcelo foram presos por estelionato.

Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) prenderam na quarta-feira (16), Marcos Ferreira, 34 anos, Eliel Lemes Domingues, 41, e João Marcelo Lemes, 28. Os três são membros de uma quadrilha que praticava diversos golpes com a apresentação de documentos falsos. O grupo também fabricava documentos e vendia por encomenda.

Segundo o delegado-titular da DEDC, Cassiano Aufiero, as investigações tiveram início após denúncia de uma vítima da quadrilha, que acabou perdendo um veículo Audi A4 em um golpe.

A quadrilha estava sediada em uma residência na Rua Heitor Cresto, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba. Pelas datas dos documentos, a polícia acredita que a quadrilha agia há dois anos em Curitiba e região metropolitana. Na delegacia, foi constatado que Elielpossuía mandado de prisãopreventiva em aberto por estelionato.

Os suspeitos fabricavamdiversos documentos comoidentidade, carteira de habilitação, demonstrativo de pagamento e comprovantes de residência emiti- das por bancos e empresas.Os preços da fabricação de documentos por encomenda variavam de R$ 100 a R$ 1 mil.

No momento da prisão, foram apreendidos um veículo VW/Golf, comprado com documentos falsos; o veículo Audi A4, pertencente à vítima; uma agendade anotações contendo vários nomes de devedores que serão investigados pela DEDC; um pen drive com vários programas para falsificação de documentos;um aparelho usado para facilitar a falsificação; além de um grande montante de documentação falsa.

O delegado informou que o membro da quadrilha, Marcelo Stapait, está solto, mas deve ser preso nos próximos dias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 540 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal