Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/12/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal suspeito de estelionato pode ter feito mais de 3 mil vítimas

Homem e mulher se passavam por bombeiros e foram presos no ABC. Eles pediam dinheiro a comerciantes para falsos eventos.

Um homem e uma mulher que se passavam por bombeiros para conseguir dinheiro de comerciantes podem ter feito mais de 3 mil vítimas, segundo levantamento da polícia e do Corpo de Bombeiros. Os dois foram presos nesta quinta-feira (8) em Diadema, no ABC. Segundo a investigação, a dupla agia havia pelo menos cinco anos nas cidades do ABC, na capital paulista, em Guarulhos, Osasco e em algumas cidades do interior do estado.

Os golpistas ligavam para empresários se passando por um major do Corpo de Bombeiros e pedindo dinheiro para um evento da corporação. De acordo com a investigação, um motoboy ia até a empresa buscar a doação. As vítimas recebiam como agradecimento adesivos, cartões de visita e um recibo com CNPJ falso do Corpo de Bombeiros.

“Ele me ofereceu algumas opções de doação, valores altos, a partir desse momento desconfiei, Disse que ia pensar, ele deixou a entender que se a gente não colaborasse ele faria uma verificação das licenças que nós temos na empresa”, disse um empresário que foi procurado pelos golpistas

O homem de 49 anos que foi preso se passava por major – já a mulher dizia ser tenente. Os dois foram presos em flagrante e irão responder por estelionato.

“O Corpo de Bombeiros não tem como prática solicitar qualquer quantia em dinheiro. Acontecendo isso, a pessoa deve procurar o Corpo de Bombeiros e fazer a denúncia”, afirmou o tenente-coronel Roberto Rensi.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 363 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal