Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/12/2011 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Três são presos em operação contra esquema de lavagem de dinheiro do tráfico no Rio

Agentes cumprem mandados em vários pontos do Rio e em Belo Horizonte (MG

Três suspeitos foram presos na manhã desta quarta-feira (7) em uma operação para desarticular um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico comandado por uma das maiores facções criminosas do Rio. A ação acontece em diversos pontos do Rio e em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Cerca de 150 policiais cumprem 24 mandados de busca e apreensão no Rio e quatro de prisão na capital mineira.

Participam da operação agentes do Núcleo de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil.

Na semana passada, oito pessoas foram presas no Rio e em outros quatro Estados, suspeitas de integrar uma quadrilha comandada pelo traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira Mar, preso numa penitenciária Federal de segurança máxima. Segundo a polícia, em um ano, o grupo lavou R$ 62 milhões obtidos com o tráico de drogas.

Na ocasião, a operação foi desencandeada a partir de retalhos de papel manuscritos por Beira Mar, encontrados durante a ocupação do Complexo do Alemão, em novembro do ano passado.

Os policiais descobriram, entre outras coisas, a existência de uma espécie de terceiro setor, integrado por pessoas físicas e jurídicas, sediadas em Foz do Iguaçu, Mato Grosso do Sul e Belo Horizonte, que tinham como função dar aparência de legalidade ao dinheiro obtido com o tráfico de drogas.

Para não levantar suspeita, a estratégia da quadrilha era dividir o dinheiro em depósitos com valores baixos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 219 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal