Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/12/2011 - O Documento Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Professora é chantageada após enviar fotos íntimas a golpista pela internet


A troca de e-mails íntimos e fotos eróticas entre uma professora e um homem, que ela coheceu pela internet, resultou em uma ocorrência de ameaça e extorsão. Após receber o material, o homem passou a chantagear a professora, exigindo dinheiro para não enviar o conteúdo íntimo aos familiares dela.

Para não ver sua intimidade exposta, ela chegou a fazer 1 depósito de R$ 1 mil na conta de uma mulher, comparsa do crminoso. Segundo investigações, o homem seria morador do município de Rondonópolis (212 km ao sul da Capital), mas veio para Cuiabá.

A vítima revelou ter medo de, além de ser exposta, ter seu filho sequestrado, uma vez que o chantagista já fez esta ameaça por e-mail.

Os crimes cometidos por meios eletrônicos registraram aumento, em 1 ano, de mais de 60% em Cuiabá e Várzea Grande. Os dados da Polícia Civil mostram que, cada vez mais, os internautas devem tomar cuidados ao navegar na grande rede. As vítimas que registraram ocorrência, mais de 500 somente em 2011, amargaram prejuízos morais e materiais.

Na maior parte dos crimes por meios eletrônicos, a vítima cometeu algum descuido que permitiu a ação, explica a delegada da Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (Gecat), Maria Alice Barros Martins Amorim.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 421 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal