Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

29/11/2011 - Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

EUA: presos jovens acusados de fraudar exame

Os estudantes presos em Nova York faziam parte de um esquema no qual cobravam para fazer as provas no lugar de outras pessoas.

Duas pessoas foram presas em Nova York, nos Estados Unidos, acusadas de fraudar o exame SIT (semelhante ao Enem brasileiro), de acordo com o correspondente da BandNews FM Luiz Megale.

Os dois jovens, completando um grupo de 20, faziam parte de um esquema no qual cobravam até US$ 3,6 mil para fazer as provas no lugar de outros estudantes, usando suas identidades e cartões escolares.

Os detidos não vão sofrer outras punições por parte da administração do SIT, a não ser a anulação dos exames. Eles poderão, inclusive, realizar os exames novamente e como são menores de idade nem as escolas onde eles estudaram nem as faculdades onde eles tentam estudar terão acesso a estas informações.

No entanto, todos - inclusive os menores - podem ser condenados à prisão, uma vez que a promotoria de Nova York apresentou acusação contra eles.

A investigação começou em fevereiro, quando professores de um colégio ouviram rumores sobre a fraude e avisaram a polícia. A investigação envolveu a interrogação de alunos com notas apenas razoáveis, mas que conseguiram pontuações fantásticas no SIT. Eles confessaram a fraude.

Diferentemente do Enem, o SIT é realizado em sete datas diferentes e pode ser feito em cidades diferentes. As autoridades estudam medidas anti-fraudes, como obrigar o estudante a realizar a prova na mesma escola onde ele estudou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 91 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal