Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

01/12/2011 - Vermelho Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresas serão obrigadas a se identificar em anúncios de empregos


Anúncios de emprego terão que ter a devida identificação da empresa contratante. Parecer da senadora Vanessa Grazziotin PCdoB-AM), favorável a projeto do senador Paulo Paim (PT-RS), que torna obrigatória essa identificação, foi aprovado nesta quarta-feira (30/11), na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, em caráter terminativo.

Vanessa justificou seu voto favorável enfatizando que é comum nos nossos dias a oferta de falsos empregos. “Por intermédio de anúncios os aproveitadores oferecem vantagens que não estão de acordo com a média do mercado de trabalho, atraindo multidões para uma verdadeira “venda” do emprego falso, onde se pratica a extorsão de trabalhadores desempregados, com a cobrança indevida de taxas e outras despesas”, explica a senadora.

Na avaliação de Vanessa é necessário coibir a fraude no recrutamento de pessoas e punir os responsáveis por ela. “Os desempregados já se encontram em dificuldades financeiras e necessitam do apoio do Estado para se tornarem menos vulnerável, especialmente nesta fase em que estão excluídos do mercado de trabalho”, lembra a parlamentar.

Emenda – Na proposta original de Paulo Paim era obrigatório que a empresa divulgasse também seu endereço. Com relação a isso, a senadora propôs uma emenda que permite à empresa alternativa de divulgar seu endereço postal ou um endereço eletrônico para contato. O texto foi aprovado com essa emenda. O projeto agora segue para a Câmara dos Deputados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 114 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal