Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

29/11/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Duas quadrilhas são presas suspeitas de aplicar golpe do cartão de crédito

Integrantes foram detidos na segunda-feira (28), em Aparecida de Goiânia. Grupos movimentaram cerca de R$ 670 mil nos últimos dois meses.

Comente agoraDuas quadrilhas foram presas na segunda-feira (28) em Aparecida de Goiânia suspeitas de aplicar golpes contra clientes de bancos. Os dois grupos movimentaram, segundo a polícia, cerca de R$ 670 mil nos últimos dois meses. Todo o dinheiro era desviado de contas bancárias ou roubado com cartões de crédito.

Em um dos casos, os suspeitos conseguiam pela internet os dados das vítimas e pelo telefone pediam cartões bancários no nome delas. O outro grupo, de acordo com a polícia, contava com a ajuda de prestadores de serviço dos Correios, que desviavam correspondências bancárias e depois os bandidos escolhiam os clientes que tinham renda mais alta. Ao fazer a seleção, o grupo usava os dados pessoais e solicitava novos cartões ao banco.

O cliente que for vítima pode reaver o dinheiro, se comprovada a fraude. Mas precisa procurar o banco imediatamente. “Se não foi o consumidor que realizou a compra ele tem direito de restituição desses valores e dependendo da situação ele tem direito ao pagamento por dano moral”, explica o presidente do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo – Goiás (Ibedec-GO), Wilson César Rascovit.

Para não cair nos golpes a polícia orienta não passar informações pessoais por telefone ou internet, e em caso de deposito, é importante guardar o comprovante, que é a prova de que a operação foi realizada.

Sobre a denúncia de que prestadores de serviço dos Correios ajudavam os bandidos a conseguir dados de clientes de bancos, a assessoria dos correios informou que a empresa repassou todas as informações à polícia e está colaborando com os investigadores para esclarecer o caso e punir os culpados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 109 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal