Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

27/11/2011 - A Tribuna Mato Grosso Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla é pega instalando “chupa-cabra”

Por: Roberto Nunes


Policiais civis que atuam na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis prenderam em flagrante, por volta das 10 horas da manhã de ontem (26), na agência do Banco Sicredi, na Avenida Lions Internacional, dois homens acusados de instalar aparelhos nos caixas eletrônicos para copiar dados de cartões magnéticos e filmar a senha de clientes bancários. F.A.M., 46 anos e D.S.O., 22 anos, foram filmados pelo sistema de segurança da agência instalando os equipamentos.
Segundo consta no boletim de ocorrência, por volta das 9 horas foi percebido que em um caixa eletrônico da agência havia o aparelho conhecido popularmente como “chupa-cabra”. A polícia foi acionada e agentes da Derf montaram campana no local. Algum tempo depois, surgiram os dois acusados para a retirada do equipamento e foram presos. Eles ocupavam um Gol branco com placas de Brasília (DF), sendo que um deles ainda tentou fugir mas não obteve êxito.
De acordo com o delegado titular da Derf, Claudinei Lopes, os dois homens foram presos com quase R$ 900 em dinheiro. A suspeita é de que o valor já seja de saques das contas de clientes. “Já confirmamos que os dois também agiram para copiar informações em duas agências do Sicredi na cidade”, disse o delegado.
Ele explica que a dupla agia instalando em pontos estratégicos dos caixas eletrônicos um aparelho para copiar dados da tarja dos cartões magnéticos e um pequena filmadora para copiar a digitação da senha na hora de utilização dos serviços bancários pelos correntistas. De posse das informações e senha, eles clonavam cartões e posteriormente efetuavam os saques das contas dos clientes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 157 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal