Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

28/11/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas se aproveitam da internet para lucrar em Itapetininga, SP

Uma das vítimas é do Rio de Janeiro. A polícia faz alerta para não cair no golpe.

Golpistas se aproveitam de compras pela internet para lucrar. Em itapetininga, interior de São Paulo, o site de uma loja foi hackeado e é utilizado para anúncios de compras e vendas de carros novos e semi-novos.

A fraude chegou até o Rio de Janeiro. O internauta Renato de Oliveira entrou no site e se interessou por um modelo que estaria à venda. O que ele não imaginava era que o veículo desejado não existia. Renato então, resolveu viajar até Itapetininga e conferir pessoalmente o veículo.

Quando ele chegou no endereço marcado no site, se deparou com uma loja que só vende acessórios e peças para motos.

O dono do estabelecimento usado para a fraude ficou assustado e disse que recebeu mais de 20 ligações de pessoas interessadas em carros anunciados no site com o endereço da empresa.

Um boletim de ocorrência foi registrado no município. O delegado responsável pelo caso, Marcos Tadeu Quarentei, deu algumas orientações para quem procura carro pela internet.

O G1 ligou para os telefones encontrados no site. Uma pessoa que se identificou como Marcelo atendeu e exigiu um depósito para reservar o veículo.

Perguntando sobre o endereço da loja, o suposto golpista passou uma rua que não existe em Itapetininga. Quando pediu a conta para efetuar o depósito da reserva, a ligação caiu e não conseguimos mais contato.

A empresa que administra o site afirmou que não tem conhecimento do fato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 115 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal