Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/09/2007 - A Tarde Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vítima de estelionatários é arrastada em picape por cerca de 150 metros

Por: Alean Rodrigues


Uma jovem teve os pés quebrados e vários hematomas no corpo e rosto ao ser arrastada cerca de 150 metros por uma picape Saveiro. O crime ocorreu na manhã de sábado, quando ela foi vítima de estelionatários dentro de uma agência do banco Bradesco, na Avenida Senhor dos Passos, centro de Feira de Santana (a 109 km de Salvador).

Dois dos autores do golpe estão presos no Complexo Policial Investigador Bandeira, após ser autuados em flagrante por estelionato e lesão corporal grave. Dela, foram levados R$ 650, transferidos para uma conta em uma agência do mesmo banco em Salvador.

Os acusados são Fernando de Jesus Geraldi, de 29 anos, e Sielton Assunção Fonseca, 22, residentes em Salvador. A polícia já conseguiu identificar mais duas pessoas envolvidas com o golpe. Informações policiais indicam que a vítima estava na agência quando foi abordada por dois homens, que se ofereceram para ajudá-la em uma operação no caixa eletrônico, o que foi aceito.

Após alguns minutos, os suspeitos teriam lhe entregue o cartão e dito que não conseguiram realizar a transação financeira. Ao verificar o saldo, a jovem notou que houve uma transferência no valor de R$ 650 de sua conta.

Perseguição – “Ela correu atrás dos bandidos, que estavam no carro, e, quando se segurou na porta para tentar impedi-los de fugir, foi arrastada por cerca de 150 metros. Os colegas do posto foram alertados pelos gritos da vítima, que já havia sido arremessada a alguns metros”, disse um policial que participou da perseguição.

Ao notar a presença da polícia, os acusados fugiram, dando início a uma perseguição, que terminou na BR-324, perto do Parque de Exposições João Martins da Silva. Um terceiro homem que dirigia a picape conseguiu escapar.

A mãe de Joceane Carvalho, que não quis se identificar, informou que a filha estava traumatizada e que não iria falar com a reportagem por medo de represálias. Ela disse que a jovem teve os pés quebrados e está fazendo uso de antibióticos para aliviar as dores.

TRANSFERÊNCIAS – Segundo o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Marcelo Marques, os golpistas disseram que ficam dentro das agências bancárias, observando clientes que têm dificuldade de fazer qualquer transação financeira e se oferecem para ajudá-los, quando fazem a transferência para uma conta aberta em nome de “laranjas”.

“Eles contaram que as contas ficam abertas para este propósito e que sempre agiam nos finais de semana. Por exemplo, vinham na sexta pela manhã e retornavam para Salvador à tarde. No sábado, eles retornavam para fazer novas vítimas”, disse o delegado. Os acusados negam outros golpes, mas algumas características deles batem com as passadas por vítimas nos últimos meses, disse o delegado.

Marcelo Marques relatou que Fernando tem dois mandados de prisão decretados por assalto em Taboão da Serra (SP). Os acusados disseram que só prestarão informações com a presença de seus advogados.

De acordo com o delegado, nesses casos, a Justiça não obriga o banco a ressarcir a vítima, embora seja dentro da agência, os locais dos caixas são de acesso a qualquer pessoa. Porém, é possível que advogados consigam êxito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 390 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal