Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

03/12/2011 - pernambuco.com / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Começa investigação sobre venda de obras de arte falsas


Alguns quadros vendidos por milhões de dólares em galerias de arte nova-iorquinas podem ser falsos, informou neste sábado o jornal "The New York Times", acrescentando que autoridades federais começaram as investigações sobre a fraude de vários anos.

O jornal menciona particularmente quadros de pintores expressionistas abstratos, como Jackson Pollock e Robert Motherwell, um dos quais foi adquirido por um colecionador britânico por 17 milhões de dólares.

A maior parte das obras teria chegado ao mercado através de um marchand pouco conhecido de Long Island, Glafira Rosales, que dizia representar um herdeiro anônimo de um colecionador.

Algumas delas tinham sido vendidas, em seguida, por Ann Freedman, presidente da célebre galeria nova-iorquina Knoedler & Company, que fechou as portas na quarta-feira, misteriosamente, depois de 165 anos de existência.

Na sexta-feira, o colecionador londrino Pierre Lagrange, que comprou o Pollock "Sem título 1950" por 17 milhões de dólares, entrou com uma ação contra a Knoedler & Company e sua presidente, argumentando que o quadro era falso. Um especialista descobriu que dois dos pigmentos usados na tela não existiam quando o pintor era vivo.

Diferentes especialistas questionaram a autenticidade de pelo menos outras 15 obras colocadas no mercado por Rosales desde 1993, acrescentou o jornal, que garante que o FBI começou uma investigação em 2009.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 121 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal