Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

28/11/2011 - Jornal A Cidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudador de cartão é pego em Sertãozinho

Por: Aline Bonilha

Vítima é neto do dono de uma das maiores lojas de varejo do Brasil, que era a emissora do cartão.

André Luiz Araújo Menegão, de 19 anos, foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (28), por tentativa de estelionato, em Sertãozinho.

Ele se passou por titular da conta de um empresário, neto do dono de uma das maiores redes de varejo do Brasil, que inclusive é a emissora dos cartões.

Para dar o golpe, o estelionatário usou dados da Serasa. Com os números de documentos em mãos, ele ligou para um banco e pediu dois cartões adicionais, um em seu nome e outro no nome de um primo menor de idade, ambos com endereço em Sertãozinho.

"Ele pedia cartões adicionais sempre em nome de pessoas abastadas", detalhou o delegado Targino Osório, da Delegacia de Investigações Gerais.

Ao tentar realizar uma compra pela internet a administradora do cartão percebeu e entrou em contato com o proprietário da conta. A Polícia Civil de Sertãozinho foi acionada e prendeu André Luiz em casa.

O suspeito confessou que já cometeu o crime outras vezes, e alega já ter recebido mais de 10 cartões com outras contas. A mãe de Menegão foi presa no início do ano por estelionato, após a polícia encontrar vários objetos comprados com cartão em nome dela.

Cada cartão tinha o limite de R$ 20 mil. Menegão omitiu o último nome para o cadastro. "Eu não aprendi com ninguém, a ideia saiu da minha cabeça. Eu acho muito fácil", debochou o estelionário ao falar sobre como praticava o crime.

O primo, menor de idade, foi ouvido pela polícia e liberado logo em seguida.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 295 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal