Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/11/2011 - Jornal O Farol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detido pela PM, o maior estelionatário da região


Por volta das 11:50 horas do dia 11 de novembro, o plantão da Policia militar recebeu um telefonema via 190, onde um funcionário de uma loja de moveis e eletrodomésticos da cidade, solicitava informações a respeito de uma pessoa de nome Edson Camargo de Sousa, o qual na data anterior havia comprado um aparelho de ar condicionado pelo valor de pouco mais R$ 1.000, realizando o pagamento com cheque pré-datado para 30 dias e que nessa data voltou a loja para comprar um aparelho de televisão de LCD e queria realizar a mesma forma de pagamento, porem os funcionários desconfiaram e resolveram mandar para aprovação de cadastro, entrando em contato com a Policia Militar, para solicitar informações.

Imediatamente policiais militares iniciaram diligencias para identificar a pessoa e verificar se a compra se tratava de um golpe de estelionato. Após algumas diligencias verificou-se que o mesmo havia realizado compras em outras lojas da cidade, realizando sempre o pagamento com cheques pré-datados para 30 dias. Descobriu-se também que o estelionatário estava hospedado em um hotel da cidade e que os produtos adquiridos nas lojas, eram revendidos com um valor de cerca de menos da metade do valor real.

Os policiais militares descobriram ainda que Edson havia realizado a abertura de conta bancaria em nossa cidade. Diante da certeza do golpe premeditado, os policiais solicitaram que funcionários telefonassem ao golpista dizendo que o cadastro havia sido aprovado e que era para ele ir até a loja para fechar a compra da televisão. Quando o mesmo adentrou na loja e solicitou a compra, policiais militares que o estavam seguindo adentraram na loja e deram voz de prisão em flagrante delito.

Diante da prisão, os policiais deslocaram ao hotel onde o mesmo estava hospedado e ao revistarem seu quarto, descobriram que o mesmo já havia realizado golpes em várias cidades do Brasil, pois encontram notas de compra no estado de Minas Gerais e São Paulo, além de cidades da nossa região. O que mais chamou a atenção dos policiais é que o golpista possuía diversos documentos e cartões de crédito, com diversos nomes.

Descobriu ainda que toda a documentação usada para a abertura da conta bancária eram falsificações, onde o mesmo se passou por representante comercial de um banco de São Paulo, assim como psicólogo, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Os documentos que o mesmo apresentou com o nome de Edson Camargo de Sousa, pertencem a uma pessoa que se encontra presa no estado de São Paulo.

O último grande golpe descoberto pelo policiais militares foi a compra de um veículo VW, Jeta, ano 2010/2011 em uma concessionário de Foz do Iguaçu, onde o mesmo chegou ao local em uma carro locado e com motorista particular e realizou a compra do veículo no valor de 79.900 reais através de um falsa transferência bancaria via internet, deixando no entanto o veiculo para ser retirado por outra pessoa. Porem de posse da documentação do veiculo e da nota fiscal, o mesmo revendeu o veiculo por 60.000 reais, deixando assim um grande prejuízo.

O preso foi conduzido a delegacia de policia local, junto com alguns dos objetos recuperados (notebooks, aparelhos de telefone celulares, aparelho de ar condicionado, roupas, etc.), onde responderá na justiça pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica, pois não se sabe seu verdadeiro nome, tendo em vista que o mesmo usava diversos nomes e possuía diversos documentos diferentes.

Agora as investigações serão conduzidas pela Policia civil, para se descobrir novas possíveis vítimas e golpes na região, pois os policiais que comandaram as diligencias acreditam que a pessoa presa deve ser um dos maiores estelionatários do Paraná, ou quem sabe até mesmo do Brasil, tendo em vista a variedade de documentação falsificada que era usada para aplicar os golpes, assim como a facilidade em realizar as transações via internet.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 135 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal