Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

25/11/2011 - Diário do Grande ABC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Tombini realça missão do BC contra lavagem de dinheiro


O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, enfatizou hoje o compromisso da instituição contra a lavagem de dinheiro. Ele fez um breve discurso durante o encerramento da 9ª Reunião Plenária Anual da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), em Bento Gonçalves (RS). "Reforço o compromisso do BC contra a lavagem de dinheiro e nosso empenho neste importante processo", afirmou.

Tombini disse que a preocupação do BC com a utilização do sistema financeiro para a realização de atividades criminosas é "permanente". Ele ressaltou que a instituição criou unidades específicas de prevenção à criminalidade financeira, uma procuradoria especializada em assuntos criminais, conveniadas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), e integrou sistemas online que ajudam na busca e bloqueio de recursos, entre outras ações.

Segundo Tombini, as equipes do BC têm participado de discussões internacionais sobre o tema e ressaltou a necessidade de a instituição atualizar normas legais e infralegais de prevenção à criminalidade financeira, considerando as características do País e os compromissos assumidos internacionalmente. "O BC vem trabalhando para aperfeiçoar essa regulamentações da lei de lavagem de dinheiro buscando adequá-las."

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 168 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal