Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

25/11/2011 - odiario.com / Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresário de Maringá é preso pela Operação Sinal Fechado

Por: Rosângela Gris


O empresário de Maringá, Flávio Ganem Rillo, foi preso em Curitiba na quinta-feira (24) acusado de envolvimento em um esquema de fraudes no Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN). Ele e o sócio Nilton José de Meira, que também foi detido, são proprietários da empresa de consultoria empresarial Planet Business Ltda que, segundo investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), teria um contrato de fachada para a prestação de serviços do Detran-RN.

Em entrevista ao Paraná Online, o coordenador do Gaeco-PR, Leonir Batisti, explicou que o maringaense e o sócio emprestaram o CNPJ da Planet Business para constar nos contratos de prestação de serviços de emergências para o Detran-RN, que eram realizados por duas empresas do Rio Grande do Norte. "Um serviço que deveria custar no máximo R$ 40 no Detran, a população pagava mais de R$ 100 porque o lucro era dividido entre os fraudadores", contou Batisti.

Os dois empresários irão prestar interrogatório e devem permanecer presos aguardando a decisão da Justiça do RN. No Estado da região nordeste a ação batizada de "Operação Sinal Fechado" prendeu 12 pessoas suspeitas de envolvimento na fraude. Além de Curitiba, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em São Paulo e Porto Alegre.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 384 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal