Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

27/11/2011 - Diário de Notícias / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Com tantas "vigarices" é melhor recorrer ao notário


O recém-eleito bastonário da Ordem dos Notários salientou hoje que num "período de crise e de desconfiança nas instituições", em que as "burlas, vigarices e fraudes" são comuns, torna-se cada vez mais "indispensável" o cidadão recorrer ao notário.

João Maia Rodrigues falava à Agência Lusa após ter sido eleito sábado, em lista única, bastonário da Ordem dos Notários, com 242 votos num universo de 367 profissionais.

O novo bastonário, que sucede a Alex Himmel, realçou que os notários são oficiais públicos, pelo que uma escritura pública em cartório notarial confere uma segurança jurídica que um documento particular não tem se o caso chegar à barra dos tribunais.

Observando que a Justiça "vive um tempo de grande indefinição e descrédito", João Maia Rodrigues considerou que os notários podem contribuir para a "paz social", através do exercício das suas funções públicas, embora as mesmas tenham perdido competências para outras profissões nos últimos anos.

João Maia Rodrigues, 34 anos, já prometera "intervir no combate à avalancha legislativa, pautada pela ineficácia e pela insegurança jurídica" e criticara o "crescente agravamento das custas judiciais" que penaliza economicamente quem quer recorrer à Justiça.

O novo bastonário disse interpretar a votação em massa na sua candidatura como um sinal de "união e solidariedade" em torno do seu programa para os próximos três anos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 216 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal