Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/04/2006 - O Liberal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista usa conta alheia para pagar dívidas


Bem vestido e parecendo não ser a pessoa contra a qual se fazia tal acusação, Álvaro Raimundo Ampuero, de 39 anos, foi preso, ontem, e conduzido à Divisão de Furtos e Roubos (DFR). Segundo o delegado Vanildo Oliveira, que está à frente do caso, ele é acusado do crime de estelionato. Vestir-se bem e ter uma boa conversa são, segundo o policial, recursos usados por Álvaro para não levantar suspeitas e, assim, enganar as pessoas.

Conforme o delegado, Álvaro, que diz ser técnico em contabilidade, o que também será checado, conseguiu uma documentação e, assim, abriu conta em um determinado banco privado. Ele também solicitou, e foi atendido, que sua fatura do celular fosse debitada naquela conta. Ou seja, o débito ficava com o correntista em cujo nome foi aberta a conta.

Só que, informou o policial da DFR, o acusado descobriu que esse correntista tinha outra conta, provavelmente com um volume considerável de dinheiro, aberta em outro banco. Conforme o delegado, Álvaro revelou que viajou até o Rio de Janeiro, onde fica o banco que abriga aquela conta. Sua idéia era, também de forma fraudulenta, mudar a senha do correntista, para que, dessa maneira, pudesse movimentar, à vontade, a conta bancária.

Mas ele não conseguiu seu objetivo. O titular da conta soube dessa tentativa de golpe e acionou seu banco, que passou uma circular para as demais agências de todo o País, alertando para esse possível golpe. Ontem, Álvaro fez uma nova tentativa, agora na agência do banco que fica na avenida Senador Lemos. Como os funcionários já estavam avisados, acionaram a DFR, e os policiais, sob o comando do investigador Durães, fizeram a detenção do acusado, por volta das 15 horas.

O delegado Vanildo disse que falta Álvaro explicar como conseguiu a documentação, na qual colocou sua foto, para fazer a abertura da conta bancária. Ele também vai querer saber os detalhes do golpe e se o acusado está envolvido em outras ações dessa natureza. O delegado informou que ia autuar Álvaro, em flagrante, por tentativa de estelionato e falsidade de documento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 639 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal