Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/11/2011 - A Tarde Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende tio e sobrinho por estelionato


Tio e sobrinho foram presos durante uma tentativa de golpe na segunda-feira (21), em Salvador. Samuel Teles de Araújo, 48 anos, e Alexsandro Araújo de Sousa, 27 anos, foram surpreendidos pela polícia quando chegavam ao escritório da Telemetais, empresa aberta ilegalmente por eles para conseguir empréstimos financeiros.

No momento da prisão, ocorrida na Rua Pisca-Pisca, no bairro de Pirajá, Samuel e Alexsandro aguardavam o representante de uma instituição financeira que iria liberar um empréstimo no valor de R$ 220 mil.

A dupla estava a bordo de um Fiat Uno, de placa JRZ-2612, financiado por Alexsandro com documentos falsos, em nome de Alexsandro Souza Costa. Com a identidade falsa eles também abriram contas em bancos.

O delegado Charles Leão, titular da Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (DREOF), afirmou que os falsários vinham sendo investigados há seis meses e que, para aplicar os golpes, eles fizeram alterações mínimas em seus respectivos nomes, presentes nos documentos falsos. Alexsandro trocou o segundo “s” de seu último sobrenome pela letra “z”, enquanto Samuel suprimiu o “de” entre os sobrenomes Teles e Araújo.

Autuados em flagrante por estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso pela delegada plantonista Edna Esteves, os golpistas, ainda sem passagens pela polícia, estão custodiados na carceragem do Complexo Policial da Baixa do Fiscal.

Policiais da DREOF investigam se os falsos empresários estão envolvidos em outros golpes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 228 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal