Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

24/11/2011 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF indicia 50 por fraude contra o Bolsa Família no AM


A Polícia Federal em Boca do Acre (AM) indiciou nesta quinta-feira 50 pessoas acusadas de receber ilegalmente o benefício do programa Bolsa Família. De acordo com o órgão, os suspeitos apresentavam renda acima do permitido pelo programa, e mesmo assim recebiam os benefícios. Com o desmantelamento do esquema, a PF afirma que o município deixará de gastar, por ano, mais de R$120 mil.

As investigações apontaram ainda a suspeita de recebimento de benefício por parentes de beneficiários falecidos. Entre os indiciados estão servidores estaduais, municipais, empresários locais, fazendeiros, professores, comerciantes e até empregados do programa Bolsa Família, alguns deles com renda superior a R$ 30 mil mensais.

A PF diz que os acusados tentaram negar a autoria do crime e que as investigações demonstraram que moradores locais tinha conhecimento sobre o esquema. A responsável pelo programa Bolsa Família no município informou que diversas pessoas procuraram o órgão voluntariamente para a atualização do cadastro, o que, em alguns casos, resulta no cancelamento dos benefícios por estarem fora das condições para recebê-lo.

As averiguações continuarão, já que outras irregularidades estão sendo apuradas e, provavelmente, mais pessoas serão indiciadas, disse a PF.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 98 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal