Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/11/2011 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF realiza operação contra fraudes bancárias online

Por: Monica Campi


São Paulo – A Polícia Federal iniciou hoje uma operação contra uma quadrilha especializada em fraudes bancárias por meio da internet.

Cerca de 80 agentes cumprem nove mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. Segundo a PF, estima-se que a quadrilha já tenha desviado mais de R$ 5 milhões em golpes.

Entre os mandados de busca e apreensão, 13 ocorrem no Rio Grande do Sul (em cidades como Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Tramandaí) e os outros 3 mandados são cumpridos na cidade de Marabá, no Pará.

As investigações foram iniciadas em abril de 2010. Segundo a PF, a quadrilha fraudava contas legítimas da Caixa Econômica Federal e outros bancos, transferindo o dinheiro para contas de laranjas ou roubando os valores por meio de pagamentos de boletos, tributos como IPVA e compras de mercadorias.

Empresas de fachada eram utilizadas para gerar boletos falsos de prestação de serviços ou venda de produtos, que eram pagos com o dinheiro desviado. A mesma quadrilha também fraudava contas de empresas aéreas para emitir passagens usando os programas de milhagem. Até o momento a PF não confirmou quantas pessoas foram presas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 106 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal