Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/11/2011 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF busca quadrilha especializada em fraudes bancárias no RS e PA


A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta quinta-feira nove mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão no Rio Grande do Sul e Pará, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em fraudes bancárias por intermédio da internet. As buscas são feitas nas cidades gaúchas de Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Tramandaí, além de Marabá (PA).

De acordo com a PF, as fraudes consistiam em invasão de contas da Caixa Econômica Federal e outros bancos para subtrair valores, através de transferências a laranjas, pagamento de boletos bancários e tributos e compras de mercadorias. Empresas de fachada a serviço do grupo eram usadas para emitir boletos que fossem quitados usando valores desviados das contas invadidas.

Além disso, o grupo invadia contas de clientes de empresas aéreas para emitir passagens a terceiros usando os pontos do programa de milhagem das vítimas. O valor total estimado das fraudes cometidas apenas no período de investigação estimado é de mais de R$ 5 milhões, podendo atingir valores bastante superiores a partir da análise do material apreendido. Os investigados responderão pelos crimes de furto qualificado, estelionato, formação de quadrilha e interceptação telemática criminosa. Somadas, as penas podem ultrapassar 25 anos de reclusão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 152 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal