Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/11/2011 - Diário do Grande ABC / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF faz operações contra fraude no INSS do Rio

Operação Miragem Caixa Preta visa combater fraudes no sistema previdenciário.

Agentes da Polícia Federal do Rio deflagraram nesta quinta-feira, 24, as operações Miragem e Caixa Preta, visando cumprir mandados de prisão contra servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que fraudavam benefícios.

Já foram identificados cerca de 160 benefícios fraudulentos ou com sérios indícios de irregularidade, provocando prejuízo aos cofres públicos no valor estimado inicialmente em R$ 3 milhões. Estão sendo cumpridos 17 Mandados de Prisão preventiva, envolvendo cinco servidores do INSS, e 28 mandados de busca e apreensão na área metropolitana do Rio.

Segundo a PF, a quadrilha falsificava documentos públicos e inseria os dados falsos nos sistemas da Previdência Social, com o objetivo de requerer e sacar benefícios previdenciários e assistenciais fraudados. Os fraudadores utilizaram vítimas de grandes desastres aéreos no país, forjando falsas relações de parentesco e dependência econômica para subsidiar a concessão irregular de pensões por morte.

A operação da Polícia Federal conta com a ajuda do Ministério Público Federal e o Ministério da Previdência Social, por meio da Força Tarefa Previdenciária.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 139 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal