Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

18/11/2011 - A Crítica (Manaus) Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha de golpistas é presa em Manaus, após ser reconhecida por vítima

Por: Síntia Maciel e Joana Queiroz

Aposentada foi atacada no início deste mês no Banco do Brasil, onde na manhã desta sexta-feira.

Quatro integrantes de uma quadrilha especializada em aplicar o golpe da “Baluda”, nas imediações de agências bancárias, foram presos na manhã desta sexta-feira (18), pela Polícia Militar, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, após uma vítima reconhecer um dos golpistas na entrada de um banco.

Entre os presos estão Francisco Mendes dos Santos, 39; Francisco Chaves Lobo, 61; Delmar Oliveira da Silva, 49; e Francisco Lobo Filho, 38.

A prisão ocorreu no momento em que uma aposentada – cujo nome e idade não foram revelados -, entrava na agência do Banco do Brasil, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), e reconheceu Francisco Lobo Filho, como sendo o homem que no último dia 8 deste mês levou a sua bolsa, contendo dinheiro e documentos.

No dia em que foi atacada, a aposentada havia sacado na agência bancária, a quantia de R$ 4 mil, referente a um empréstimo.

A aposentada começou a gritar por polícia, além de xingar Francisco, o que despertou a curiosidade dos populares que se encontravam no local.

O soldado da Polícia Militar, D. Araújo, que na ocasião também se encontrava no banco, ao perceber a confusão, iniciou uma perseguição a Francisco, que saiu correndo do local.

Após ser detido, o golpista acabou entregando os demais comparsas que aguardavam nas proximidades do banco, em um veículo modelo Celta, de cor prata e placa OAC 7646.

Nenhuma arma foi encontrada em poder do grupo, mas no porta-malas do veículo a polícia encontrou alguns objetos que eram utilizados para aplicar o golpe da “Baluda”.

A quadrilha foi encaminhada para o 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP), onde seria autuada pelos crimes de formação de quadrilha e estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 122 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal