Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

22/11/2011 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Clonam cartões e levam gasóleo

Por: João Tavares

Grande Lisboa: Três homens detidos pela Polícia Judiciária.

Com tarefas bem definidas, e sob ordens de uma estrutura organizada, os vários elementos de um gang da Grande Lisboa dedicavam-se a revender gasóleo obtido com recurso a cartões Galp Frota clonados, somando, num ano, cerca de 200 mil euros nesta actividade criminosa. Suspeita-se que o montante da burla seja mais elevado.

Três dos elementos deste gang, entre os 24 e 43 anos, foram agora detidos pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária. São suspeitos de vários crimes de furto, falsificação de documento, falsidade informática, burla informática qualificada e associação criminosa.

Tudo começava com o furto de cartões Galp Frota em viaturas de empresas, que depois eram clonados e usados para comprar gasóleo. O combustível era usado para proveito próprio ou, então, revendido a terceiros, a preços substancialmente inferiores aos praticados no mercado.

Assim, numa investigação que durava há meio ano, as autoridades efectuaram 23 buscas, apreendendo 9500 euros, 60 litros de gasóleo, material informático e 13 cartões contrafeitos. Um dos suspeitos ficou em prisão preventiva e os restantes com apresentações semanais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 553 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal