Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

19/11/2011 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça condena quadrilha que fraudava desapropriações

Cinco pessoas foram investigadas pela PF na "Operação Setença Final" em 2010

A Justiça condenou as cinco pessoas envolvidas em esquemas de fraudes em processos de desapropriações de terrenos próximos ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Eles foram investigados pela Polícia Federal na chamada "Operação Sentença Final", deflagrada em 2010. A decisão, do juiz federal Leonardo Pessorrusso de Queiroz, substituto da 9ª Vara Federal, foi divulgada na sexta-feira (18).

O líder e mentor do grupo fraudador foi condenado a mais de 12 anos de prisão, enquanto os outros integrantes da quadrilha foram condenados de um a oito anos de prisão. Pelo menos quatro pessoas da quadrilha respondiam pelo crime em liberdade e devem ser presos. A Polícia Federal investiga ainda se há envolvimento de cartórios e funcionários públicos. Os réus poderão recorrer da decisão.

De acordo com o Ministério Público Federal, a quadrilha usava documentos falsos para conseguir procurações em nome de proprietários de imóveis nas imediações do aeroporto e assim negociar indenizações com a prefeitura e a Infraero. O grupo agia há pelo menos dois anos e estava envolvido em 13 processos de desapropriação, que chegariam ao valor de R$ 1 milhão, sendo que em um deles, R$ 50 mil de indenização foram recebidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 118 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal