Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/09/2007 - Tribuna Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Combate à corrupção


Inegavelmente o Brasil tem investido muito, e com êxito, no combate à corrupção. Nos últimos meses inúmeras operações, conduzidas principalmente pela Polícia Federal, resultaram no desbaratamento de quadrilhas que agiam em vários setores. Por isso está certa a Controladoria Geral da União ao contestar com firmeza relatório do Banco Mundial, que aponta uma piora no combate a esse tipo de crime. O ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, explica que o índice utilizado pela instituição não mede as ações criminosas, mas "apenas percepções sobre os fatos que são revelados. Isso tem aumentado no Brasil a partir do momento em que se passou a investigar e a revelar a corrupção que sempre existiu".
Ele está certo. Se a corrupção tem tido destaque nos meios de comunicação é justamente porque está sendo combatida com um rigor até então desconhecido. Sempre haverá pessoas dispostas a corromper e a se deixar corromper, e isso em qualquer país. Faz parte da natureza humana. Mas é preciso reconhecer que o Brasil, nesta questão, tem agido de maneira bastante eficiente, atuando até em áreas que, há bem pouco tempo, se acreditava inalcançáveis. Felizmente não eram e os resultados têm sido divulgados de forma constante.

"Sempre haverá pessoas dispostas a corromper e a se deixar corromper, e isso em qualquer país. Faz parte da natureza humana".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 314 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal