Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

17/11/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeitos de instalar ‘chupa-cabra’ em caixa eletrônico são presos no DF

Polícia acredita que informações de mais de mil clientes foram copiadas. Foram apreendidos quatro dispositivos que filmavam a senha dos clientes.

A polícia prendeu dois homens suspeitos de clonar cartões de banco nas máquinas de auto-atendimento. O dispositivo conhecido como ‘chupa-cabra’ copiava dados dos clientes de quatro agências bancárias. A polícia acredita que informações de mais de mil clientes foram copiadas e que os dois suspeitos não agiam sozinhos.

As imagens feitas pela polícia mostram a rapidez com que os bandidos instalavam os equipamentos nos caixas eletrônicos. Os dois bandidos, de 28 e 36 anos, foram presos em flagrante numa agência bancária em Taguatinga Norte. De acordo com a polícia, os dois já tinham passagem pela polícia por estelionato e formação de quadrilha.

A polícia ainda apreendeu quatro dispositivos que filmavam a senha dos clientes. Segundo a polícia, o equipamento era de alta tecnologia. “Nós acreditamos que, pela forma como o crime vinha sendo praticado e pelos equipamentos empregados, há mais de uma [quadrilha] atuando no Distrito Federal”, diz o delegado chefe da Delegacia de Defraudação, Júlio César.

De acordo com a polícia, os equipamentos foram instalados em agências bancárias do BRB em Taguatinga Norte e Sul, Samambaia e Recanto das Emas. A polícia acredita que informações de mais de mil clientes foram copiadas e que os dois suspeitos não agiam sozinhos.

Os dois suspeitos estão presos na Departamento de Polícia Especializada. Segundo a polícia, os dois homens podem pegar de três a oito anos de prisão por furto qualificado mediante fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 254 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal