Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

17/11/2011 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

DDF prende trio acusado de golpe

Por: Emerson Rodrigues

Os três homens foram detidos em uma agência bancária, em Pacajus. Eles estavam com documentos falsos.

Inspetores da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) prenderam, na tarde de ontem, três homens acusados de aplicar golpes no Município de Pacajus (distante 49 Km de Fortaleza). Segundo o titular da DDF, delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, os acusados tentavam sacar um empréstimo consignado no valor de R$ 5 mil.

Linhares explicou que os funcionários da empresa correspondente, que faz a intermediação com o banco para liberar o empréstimo, suspeitaram da documentação apresentada. "Eles disseram que todos os polegares nas carteiras de identidades apresentadas eram do mesmo tamanho e isso gerou a suspeita", revelou o delegado.

Depois da confirmação da fraude, os policiais da Especializada fizeram diligências e, na tarde de ontem, ficaram aguardando o momento em que os acusados iriam realizar o saque de mais um empréstimo em um banco na cidade de Pacajus.

Quando os acusados chegaram e se dirigiram aos funcionários do banco, receberam voz de prisão dos inspetores. De lá, eles foram conduzidos para a sede da DDF, no Centro da Capital.

Outros golpes

A mesma quadrilha, conforme a Polícia, já havia realizado outros quatro empréstimos, o último deles na semana passada. Em todos os casos, de acordo com a investigação, os golpistas usaram documentos falsos e ´laranjas´ para sacar os valores.

O homem apontado como chefe do bando de estelionatários, identificado como José Edivalcir de Santana, 42, estava portando documentos falsos. Conforme o titular da DDF, na semana passada, ele conseguiu liberar um empréstimo no mesmo banco em nome de Francisco Amaro da Silva.

Além de Edivalcir, acabaram detidos na operação policial Antônio Teixeira do Nascimento, 48; e Narcilio Xavier Farias, 28. O trio foi autuado em flagrante pelo delegado Jaime Paula Pessoa por tentativa de estelionato, falsificação de documentos público e particular, falsidade ideológica, uso de documentos falsos e formação de quadrilha

Combate

A DDF, recebe diariamente queixas de vítimas entre os aposentados e pensionistas do Estado do Ceará. Para o delegado, é importante que as pessoas procurem a Polícia ao descobrirem que foram vítimas do golpe. Procuramos reunir um número maior de casos e realizamos uma investigação mais rica em informações e chegamos a identificação dos envolvidos no crime.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 320 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal