Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/11/2011 - Diário Digital / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Lisboa: PJ apanha burlão com largo passado criminal


A Polícia Judiciária deteve um homem de 57 anos “fortemente indiciado” por “inúmeros crimes de burla e falsificação de cheques” para aquisição de antiguidades, obras de arte e bens culturais, que ficou em prisão preventiva por decisão judicial.

Fonte da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, da PJ, adiantou à agência Lusa que o detido “dedicava-se há vários anos à atividade criminal”, sendo conhecido das autoridades como “burlão profissional”, com vastos antecedentes criminais por este tipo de ilícitos, que lhe valem condenações.

De acordo com a mesma fonte, as investigações concluíram que o detido se dedicava continuadamente a este tipo de crime desde Janeiro passado, data em que a Judiciária recebeu a queixa, mas existe a desconfiança de que já o fazia há muito tempo.

O detido relacionava-se bem no meio criminal onde obtinha os cheques que usava, provenientes de extravios, furtos a veículos, assaltos a residências, roubos por esticão e outras formas ilícitas, que depois falsificava para poder adquirir os produtos.

Desta forma, o arguido, que privilegiava a aquisição de antiguidades, obras de arte e peças de prata, todas de “elevado valor”, conseguiu burlar muitos comerciantes em diversos pontos do país, causando “prejuízos de centenas de milhares de euros”, mas cujo o total não foi ainda apurado.

A Judiciária prossegue as investigações para apurar outros crimes cometidos pelo suspeito e apela a todos os comerciantes que tenham sido vítimas de burla por este modo de actuação que contactem aquela polícia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 127 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal