Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

13/11/2011 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Firmas ´fantasmas´ na mira da DDF


Um novo golpe está sendo investigando pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) que consiste na abertura de empresas ´fantasmas´ para serem utilizadas em outras fraudes no comércio. Os inspetores da DDF, sob o comando do delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, prenderam na última semana um homem portando documentos falsos no momento em que ele saía da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec).

Segundo Linhares, a Especializada foi informada pela Jucec de um homem que tentativa abrir duas empresas com documentos supostamente falsificados. "Iniciamos a investigação e confirmamos que se tratava de uma fraude. Quando o acusado apareceu, os policiais aguardaram ele sair da Junta Comercial e deram voz de prisão", disse.

O delegado revelou que ao se aproximar e surpreender o suspeito próximo ao veículo, ele apresentou o documento do automóvel em nome de outra empresa. Quando foram checar a documentação, descobriram que se tratava de uma firma ´fantasma´ aberta em 2007 por Cleiber Solano de Oliveira.

O acusado foi levado pelos inspetores Paulo Florentino, Carlos Dário e Robério para a sede da DDF, no Centro. Na delegacia acabou autuado em flagrante por falsificação de documento público e particular, uso de documento falso e falsidade ideológica.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 144 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal