Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/11/2011 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP reforça a rede de controle no Estado para combater corrupção


O procurador-geral de Justiça Marcelo Ferra assinou, esta tarde, termo de adesão à Rede de Controle em Mato Grosso. O evento formaliza a participação da instituição que já acontecia por meio da Promotoria de Patrimônio Público.
Ferra afirmou que "o Ministério Público, por mais atuante que seja, não pode ser encarado como um instrumento que isoladamente consegue combater à corrupção. A força se faz com a parceria entre as instituições e também com a sociedade. Alguns hábitos que ainda são tolerados pela sociedade têm que ser mudados", ressaltou.

Integram a Rede de Controle de Mato Grosso o Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União, Advocacia Geral da União, Controladoria Geral da União, Receita Federal, Polícia Federal, Caixa Econômica Federal, Casa Civil, Auditoria Geral do Estado, Ministério Público Estadual e Conselho Regional de Arquitetura.

A procuradora da República Vanessa Ribeiro Scarmagnani, presidente da Rede de Controle em Mato Grosso, explicou que a instituição foi convidada a partir da contribuição da Promotoria de Patrimônio Público à atuação da Rede de Controle. "O Ministério Público Estadual é tão ativo e combativo e na lide diária é grande parceiro no combate preventivo repressivo à corrupção e à improbidade administrativa", disse.

Estão sendo organizados, desde outubro e serão finalizados no dia 7 de dezembro, eventos em alusão ao dia Internacional de Combate à Corrupção.

A Rede de Controle é um centro decisório interorganizacional que visa aprimorar a efetividade da função de controle do Estado sobre a gestão pública. O principal objetivo da Rede de Controle é desenvolver ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, ao diagnóstico e combate à corrupção, ao incentivo e fortalecimento do controle social, ao compartilhamento de informações e documentos, ao intercâmbio de experiências e à capacitação dos seus quadros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 120 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal