Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

03/11/2011 - Bahia Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Pinheiro propõe recompensa para quem denunciar corrupção


O senador Walter Pinheiro (PT) apresentou um projeto de lei que prevê o pagamento de premiações a quem denunciar atos de corrupção no país. Segundo o texto, a recompensa financeira seria de 10% do valor recuperado em casos de desvios de recursos públicos ou crimes tributários. Para o petista, as pessoas não se sentem estimuladas a fazer as denúncias por medo dos criminosos. “Sua conduta cívica fica, por isso, inibida. Portanto, é preciso criar um estímulo para a comunicação dos crimes, especialmente aqueles que implicam prejuízo ao erário”, acredita. Pinheiro defende que o pagamento diminuirá o número de ocorrências criminosas e aumentará o volume de recursos recuperados. Para compor a proposta, o petista se inspirou em legislação semelhante que vigora na Coreia do Sul, onde o pagamento de recompensas é comum. Se o texto for aprovado, qualquer pessoa poderá comunicar a ocorrência à polícia verbalmente ou por escrito e, caso a investigação confirme o crime, receberá a premiação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 148 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal